BORBOLETAS


(Mário Quintana)

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.


As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.


Temos que nos bastar... nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!



Você pode compartilhar essa postagem com alguém.  Basta clicar no envelope  logo abaixo, no rodapé desta mensagem.

AGRADEÇO A DEUS PELO DIA DE HOJE


“Só por hoje me desligarei de um velho comportamento ou atitude e deixarei que Deus me guie para comportamentos ou atitudes novos e mais positivos.

Entregue esse problema a Deus, como você O concebe. Depois comece a fazer alguma coisa sobre sua própria vida.””  (Esperança para hoje-B27 LAC)

 

As vezes me sinto como se estivesse em um barco , ao sabor da maré, sem pensar em nada. Mas vez por outra sinto um certo medo , o medo do minuto seguinte, medo da dor, da infelicidade, de estar completamente só, no simples ato de sofrer por antecipação . O minuto seguinte ainda não existe e o ar que eu respiro não é o ar do futuro, é o ar que eu tenho nesse momento. Por isso eu preciso agradecer que neste minuto , EU ESTOU VIVA !  E fazer acontecer tudo o que eu puder realizar neste momento.

 

(depoimento Al-Anon ES)


CORAGEM PARA MUDAR AQUILO QUE PODEMOS


Um marido assim se manifestou:

“Depois de trabalhar muito o dia todo, eu chegava em casa e encontrava minha mulher bêbada demais para preparar o jantar para mim e para as crianças.  Durante um período em que minha mulher não estava bebendo, eu me sentei e conversei com ela da maneira mais calma e razoável que pude.  Disse-lhe que ela era a única pessoa que poderia fazer alguma coisa quanto ao seu alcoolismo, mas eu poderia tomar certas medidas, a fim de evitar que a sua maneira de beber não afetasse as crianças e a mim, quanto às nossas refeições.  Combinei com uma vizinha para vir preparar o jantar.  Isso aconteceu durante três semanas, quando minha mulher pediu que lhe desse outra oportunidade.  Embora ela ainda fique bêbada quase todas as noites, agora ela pelo menos espera até ter preparado o jantar.  Eu penso que este é um caso de ‘mudar as coisas que podemos’.”

Trecho da LAC: O Dilema do Casamento com um Alcoólico.



Você pode compartilhar essa postagem com alguém.  Basta clicar no envelope  logo abaixo, no rodapé desta mensagem.