AMOR E MEDO COMO OPOSTOS




Todas estas falhas geram o medo, uma doença da alma em si.

“O medo bate à porta; a fé atende; nada estava ali.”








Não sei a quem esta citação deva ser atribuída, mas ela certamente indica muito claramente que o medo é uma ilusão.

Eu mesmo crio a ilusão.

Em minha juventude eu experimentei o medo e erradamente pensava que sua mera presença fazia de mim um covarde.

Não sabia que uma das definições de “coragem” é a “disposição de fazer as coisas certas apesar do medo.”

“Coragem”, portanto, não é necessariamente a ausência do medo.

Durante as horas em que eu não tinha amor na minha vida, com certeza tinha medo. Ter medo de Deus é ter medo da alegria. Olhando para trás, percebo que durante as horas em que mais temia a Deus, não havia alegria em minha vida. Quando aprendi a não temer a Deus, também aprendi a experimentar a alegria.



Você pode compartilhar essa postagem com alguém.  Basta clicar no envelope  logo abaixo, no rodapé desta mensagem.

A ESCRAVIDÃO DOS RESSENTIMENTOS





... esse negócio de ressentimento é infinitamente grave, porque quando estamos abrigando estes sentimentos nos afastamos da luz do espírito.








Sugere isto que eu ignore esta emoção humana? Acredito que não. Antes de conhecer o programa, eu era um escravo dos moldes de comportamento do alcoolismo. Estava acorrentado à negatividade, sem esperança de soltar-me.






Os Passos me ofereceram uma alternativa. O Quarto Passo [ http://alanon-es.blogspot.com.br/2013/03/quarto-passo.html ] é o início do final da minha escravidão. O Processo de “soltar-se” começa com um inventário. Não preciso ficar assustado, porque os Passos anteriores me garantem que não estou sozinho. Meu Poder superior me guia até esta porta e me dá a dádiva da escolha. Hoje posso escolher abrir a porta para a liberdade e alegrar-me na luz dos Passos. Uma vez que purificam o espírito dentro de mim.

REFLEXÕES DIÁRIAS, p. 114



Você pode compartilhar essa postagem com alguém.  Basta clicar no envelope  logo abaixo, no rodapé desta mensagem.

CRESCENDO






A essência de todo crescimento é uma disposição de mudar para melhor e uma disposição incansável de aceitar qualquer responsabilidade que essa mudança implique.
NA OPINIÃO DE BILL, p. 115




Algumas vezes quando me torno disposto a fazer o que deveria fazer o tempo todo, desejo louvor e reconhecimento. Não percebo que quanto mais estiver disposto a agir de uma maneira diferente, mais excitante é a minha vida. Quando mais estou disposto a ajudar os outros, mais recompensa recebo. Isto é o que a prática dos princípios significa para mim. Alegria e benefícios para mim estão na disposição de fazer as ações, não em obter resultados imediatos. Sendo um pouco mais amável, um pouco menos agressivo e um pouco mais amoroso, faz com que minha vida seja melhor – dia a dia.
REFLEXÕES DIÁRIAS, p. 109





Você pode compartilhar essa postagem com alguém.  Basta clicar no envelope  logo abaixo, no rodapé desta mensagem.