A ESCRAVIDÃO DOS RESSENTIMENTOS





... esse negócio de ressentimento é infinitamente grave, porque quando estamos abrigando estes sentimentos nos afastamos da luz do espírito.








Sugere isto que eu ignore esta emoção humana? Acredito que não. Antes de conhecer o programa, eu era um escravo dos moldes de comportamento do alcoolismo. Estava acorrentado à negatividade, sem esperança de soltar-me.






Os Passos me ofereceram uma alternativa. O Quarto Passo [ http://alanon-es.blogspot.com.br/2013/03/quarto-passo.html ] é o início do final da minha escravidão. O Processo de “soltar-se” começa com um inventário. Não preciso ficar assustado, porque os Passos anteriores me garantem que não estou sozinho. Meu Poder superior me guia até esta porta e me dá a dádiva da escolha. Hoje posso escolher abrir a porta para a liberdade e alegrar-me na luz dos Passos. Uma vez que purificam o espírito dentro de mim.

REFLEXÕES DIÁRIAS, p. 114



Você pode compartilhar essa postagem com alguém.  Basta clicar no envelope  logo abaixo, no rodapé desta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.