FILHO ALCOÓLATRA


Outro dia meu marido e eu tivemos que enfrentar nosso filho alcoólico e lhe dizer que não podíamos mais facilitar as coisas de modo que ele continuasse como estava.  Ele tinha perdido outro emprego, sua esposa estava indo com o bebê para a casa dos pais em outro estado, e mesmo assim ele estava longe de pensar em pedir ajuda.  Desta vez ele teria que ajudar a si mesmo.


Provavelmente a coisa mais difícil que já fiz foi dar as costa a este jovem a quem dei a vida.  Ver o olhar triste e perdido nos seus lindos olhos, seus largos ombros caídos, e ficar parada, olhando-o afastar-se com o passo vagaroso e arrastado, foi como arrancar um pedaço de mim mesma.  Mas nós tínhamos percebido que a ajuda que lhe estávamos dando, na verdade só contribuía para que ele continuasse com sua dependência.  Tive que dizer:  “Faça-se a Tua vontade, meu Deus”, ainda que no fundo do coração eu soubesse que não queria necessariamente que a Sua vontade fosse feita; o que eu desejava era ter meu filho de volta, saudável e forte.


O Passo Um do Al-Anon me faz lembrar que, independente do que eu queira ou não queira, sou impotente perante meu filho.  Se é necessário que eu o solte a fim de tê-lo, então com a ajuda de Deus e o apoio do Al-Anon, posso Soltá-lo e entrega-lo a Deus.  Posso aprender a me desligar com amor sem sentir que o estou abandonando.





Você pode compartilhar essa postagem com alguém.  Basta clicar no envelope  logo abaixo, no rodapé desta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.