ACREDITO NO AMOR


Acredito muito no amor. Na vida. A minha relação com o Alcoolismo existe desde que eu me entendo por gente . O meu pai bebia muito e a relação com minha mãe era muito ruim.  E a minha posição em relação a isso tudo era o livro. Vivia estudando  e sempre com o livro na mão vivia divagando  em outro mundo , onde tudo era perfeito e que eu podia ser feliz.

E o tempo passou , meus pais se separaram . Depois de dez anos minha mãe veio a  falecer . Foi uma época muito difícil. Havia conhecido o meu segundo relacionamento nesta época e convivi com o Alcoolismo na Ativa. Todas as noites ele chegava alcoolizado , depois de uma peregrinação por vários bares. Deitava na cama, do jeito que chegava.  Tentava viver uma vida normal, mas fui percebendo que com o passar do tempo , a sua saúde foi deteriorando , cada vez mais. Já não estava conseguindo trabalhar direito. Nem conseguia escrever , tal era o tremor de suas mãos. Seu corpo estava cheio de manchas roxas.

Decidi procurar ajuda, não podia permitir que o amor da minha vida , desaparecesse desse plano terrestre sem que eu fizesse alguma coisa. Procurei então o AA, e eles me orientaram que como eu sou o familiar, me disseram para eu procurar o Al-Anon, Associação dos Familiares e Amigos de Alcoólicos.

Percebi que o meu Alcoolico  sentia a necessidade de parar, impossível fazê-lo sozinho. Não conseguia interferir nesse processo dessa doença, mas me doía profundamente fisicamente e espiritualmente.

Decidi então ir ao Al-Anon. Quando entrei na sala, fui muito bem recebida. Gostei do que ouvi. Não sei se naquele dia dei depoimento. Sei que aquela reunião era para mim. Quando cheguei do Al-Anon, falei para o meu Alcoólico que tinha ido a uma reunião de familiares de Alcoólicos, e qual foi minha surpresa  , ele logo se prontificou e perguntou quando ele poderia ir.

No sábado, nós fomos ao AA e ele ficou maravilhado e ingressou no domingo. Decidi ir com ele durante uma semana e depois falei com ele que o caminho para o retorno estava  nas suas mãos e hoje já fazem alguma 24 horas que ele não bebe e está sempre tentando fazer a programação do AA.

E eu estou fazendo algumas 24 horas no Al-Anon e sempre tentando fazer a programação e tendo como meta o meu bem estar, assim como meu alcoólico.

Por isso , não posso parar nunca de frequentar uma sala de Al-Anon, principalmente se o Alcoolico está em recuperação, porque  o trabalho de nossa espiritualidade deve ser constante, porque cada dia acordamos de maneira diferente e nossa atitudes são novas e as consequências às vezes não são boas, e cultivar o amor no coração deve ser uma tarefa diária. Um jardim para ser belo, precisa ser cultivado todos os dias.









Um comentário:

  1. Quando ouço alguem falando sobre sua vida, parece que é para mim. Ouvindo assim sinto esperança de realizar mudanças e começar sentir um novo gosto pela vida.
    (membro al-anon ES)

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.