CO-DEPENDENCIA E RECUPERAÇÃO


Como é bom prestar serviço. Levar a mensagem para quem precisa. Muitas pessoas nem sabem o que é Al-Anon. Quando começamos a coordenar uma reunião com   visitantes, familiares de alcoólicos em recuperação, percebemos que muitos delas, estão ainda enrijecidos , ou controlando toda a situação familiar ou numa submissão profunda.  Os sentimentos são engolidos a seco. Mágoa e ressentimento corroem o corpo e a alma do familiar que deseja um dia ter um momento de paz.

A doença do alcoolismo estremece as raízes familiares , tanto  na sobriedade quanto na ativa. Precisamos trabalhar nossa espiritualidade. Precisamos cultivar Compaixão, Amor, Desligamento Emocional (com Amor), Respeito e tentarmos realizarmos atividades , que pode ser uma terapia ocupacional, para conseguirmos desmanchar a co-dependência que nos escraviza. Não temos hora para nós mesmos , precisamos resgatar nossa identidade.Precisamos construir o nosso cantinho, mesmo que seja pequenininho.

Um comentário:

  1. Agradeço esta associação Al-Anon, por ter me proporcionado dois dias de serenidade ao lado de companheiras e companheiros de diversos locais do nosso Brasil.
    Agradeço as companheira alanons de Linhares por ter nos recepcionados.
    Parabenizo também, A.A. no ES, pelo seus 40 anon de vida.

    Serenas 24 horas,

    Grupo Serenidade - IBES - V.Velha

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.