ACEITAÇÃO


Assim como o resfriado comum tem sintomas tais como nariz escorrendo e espirros, o alcoolismo também tem sintomas tais como apagamentos e mudança de humor.  Tenho que aceitar que também eu tenho sintomas semelhantes aos do alcoólico, entre eles obsessão, ansiedade, raiva, negação e sentimento de culpa.  Estas reações ao alcoolismo afetam meus relacionamentos e minha qualidade de vida, mas à medida que aprendo a reconhecê-los e a aceitar que fui afetado por uma doença, começo a me recuperar.  No devido tempo descubro sentimentos de autovalorização, amor e ligações espirituais que me ajudam a contra-atacar as velhas respostas.  Não importa quanto eu tenha sido afetado, o Al-Anon pode me ajudar a recuperar a sanidade.

O alcoolismo é mais forte do que as boas intenções ou os desejos genuínos.  Eu não escolhi essa doença da família; o alcoólico também não.  Por isso tento ter compaixão por nós dois.

Minha aceitação dessa doença da família me permite parar de gastar energia, lutando uma batalha sem esperança, e em vez disso apelar para fontes de ajuda e de esperança genuínas – o Al-Anon e o meu Poder Superior.





“Uma vez que você tenha aceitado a ideia de que o alcoolismo é uma doença da qual bebedores compulsivos e todos aqueles que se preocupam com eles podem encontrar alívio, você não terá nenhuma razão para sentir vergonha do alcoolismo – e nem razão para teme-lo.” 
Então você ama um alcoólico




Você pode compartilhar essa postagem com alguém.  Basta clicar no envelope   logo abaixo, no rodapé desta mensagem. 

Um comentário:

  1. ACEITAÇÃO: Aceitar é tudo. É o primeiro passo para a transformação, para alcançarmos a liberdade dos nossos sentimentos. Modificarmos nossas atitudes.

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.