ESCOLHENDO O LADO POSITIVO


Às vezes, temos de escolher se queremos viver estas 24h pelo metade do copo cheio ou pela metade do copo vazio.  No Al-Anon, aprendi a viver um dia de cada vez.  Mas eu tenho a opção de ver as coisas pelo lado bom ou pelo lado ruim.

Quando passo algumas sucessivas 24hs enxergando o lado negativo, sinto um acúmulo de tristeza.  Estou disciplinando meus olhos a enxergar as coisas boas que estão, não só ao meu redor, como também no familiar alcoólico. 

Preciso lembrar sempre que o familiar é refém de uma doença, que o castiga dia após dia.  Preciso praticar o desapego emocional com amor.

Hoje, um dia sem problemas não é mais um dia comum.  É um dia de VITÓRIA em minha vida.  Acumularei muitas 24hs de vitórias que serão comemoradas, agradecidas e contempladas como um presente único que a vida me entrega!!!

Desejo a todos (muitas) 24h de SERENIDADE.

Anônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.