MUDANÇA NO ENDEREÇO DE ACESSO


ATENÇÃO:

O ENDEREÇO
http://grupovisao-es.blogspot.com.br

MUDOU PARA:


Nosso email continua o mesmo:


FACEBOOK:


GOOGLE PLUS:

ACESSE NOSSA PÁGINA NO GOOGLE PLUS:


2 comentários:

  1. se me permitem...sou familiar de vários a*s e cruzados
    Alguns adictos de minha vida, quando pararam de usar ....passaram a me adicionar como "substituta" das suas substâncias de "eleição" - é um processo que acontece com muita frequência e é o mesmo que acontecia comigo quando eu resolvia um problema e logo a seguir "procurava" outro - eu estava muito doente e parecia não saber viver sem problemas, em paz e em serenidade.
    Comecei a perceber que, continuando a me usar a abusar de mim eles (após a paragem do uso) também me usavam como "entorpecente", "atordoante" e como um meio de se desviarem do seu foco principal - a remoção dos defeitos de carácter, o seu trabalho interior e, enfim, a sua recuperação como indivíduos.
    Compreendi que alguns deles se tornavam co-dependentes de mim e que, apesar de estarem sem usar, suas mentes me "viam" como um objeto de uso.
    Aprendi a reconhecer que não é fácil encarar a dor dos danos causados e nem qualquer outra dor, que não é fácil assumir a responsabilidade das acções praticadas e muito menos compreender as nuances da doença. Mas, trabalhar estes e outros aspetos é o único meio que leva à recuperação.Eu me perguntava...se me viam como uma substância, como poderiam me tratar como uma pessoa que sou? Se me usavam como uma droga...como me poderiam ver como um ser que os ama e digno de amor? Se (ainda) não tinham conseguido mudar os seus comportamentos...como poderiam me respeitar? Se (ainda) se "sentiam" aprisionados na dependência...como poderiam ter discernimento para mudar as suas atitudes???

    Aceitei o conhecimento de muitos AA em recuperação que, amorosamente compartilharam comigo que, um a* só ao fim de mais de um ano de abstinência é que suas células cerebrais podem ficar mais "livres" do álcool e mais aptas a ter discernimento. Saber isso me ajudou a compreender melhor os processos e a me desligar da doença dos a*s de um modo geral, doença essa que não vou curar...por mais que eu queira e desejasse. Sou impotente! Esta é uma doença que atinge e envolve várias áreas (dos alcoólicos e de quem convive com eles e os ama) e por isso não é de fácil e rápida resolução.
    Aprendi a ser paciente comigo mesma, me dedicando a ler a LAC, textos sobre e a respeito de alcoolismo e das doenças que nos afetam e a me recuperar me fazendo respeitar...um dia de cada vez.
    O conhecimento que vou adquirindo me traz "outra" luz e entendimento sobre mim mesma e os a*s de minha vida. Cada dia me sinto mais apta a tomar decisões, melhores atitudes, a me amar, viver, amando e deixando viver...o que me permite viver melhor.

    Serenas 24hs e a melhor recuperação para todos/as

    De coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se faz grandes mudanças de uma só vez... principalmente quando seres humanos estão envolvidos.

      Nesta miscelânea de culpas, defeitos e razões, mergulhamos em um turbilhão de emoções destruidoras. Mas, a cada 24h vencidas, nos tornamos mais fortes.

      Gostaria de dizer a você, de todo o meu coração, mesmo sem te conhecer que, posso imaginar a dor que você sente. Mas também posso te dizer: Vamos conseguir!!!!!! Um dia de cada vez!!!!

      Todo o meu carinho e respeito!!!

      Muitas e muitas 24h de serenidade e força pra lutar!

      Alanon-ES

      Excluir

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.