DÉCIMO PASSO


PASSO DEZ

CONTINUAMOS FAZENDO O INVENTÁRIO PESSOAL E, QUANDO ESTÁVAMOS ERRADOS, NÓS O ADMITÍAMOS PRONTAMENTE.

Examino diariamente as coisas que eu disse ou fiz, e que gostaria de não ter feito, assim como aquelas que me fazem sentir bem?

Esses exames diários me ensinam alguma coisa, de modo que cada dia é melhor para mim que o anterior?

Tento evitar fazer julgamentos baseados somente no meu próprio ponto de vista, que pode não ser totalmente correto?


Entendo que fazer o “inventário pessoal” significa fazer apenas o meu inventário, e não o do alcoólico ou o de outra pessoa?

Lembro-me sempre de incluir no meu inventário pessoal as coisas boas a meu respeito, apreciando o pensamento de um bom ato que cometi ou a ajuda que prestei a alguém? Ou generosamente perdoando as falhas de outra pessoa?



A vigilância diária será um pequeno preço a pagar pela minha paz de espírito.  Dedicarei, cada dia, um momento tranquilo para reflexão e exame.



Você pode compartilhar essa postagem com alguém.  Basta clicar no envelope  logo abaixo, no rodapé desta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.