TERCEIRO PASSO


PASSO TRÊS

TOMAMOS A DECISÃO DE ENTREGAR NOSSA VONTADE E NOSSA VIDA AOS CUIDADOS DE DEUS, COMO NÓS O CONCEBÍAMOS.

Estou disposto a tomar a decisão de me soltar e deixar que Deus oriente minha vida?

Estou pronto para não me envolver em situações criadas por outros, não importa o que aconteça? Ou ainda tentarei interceptar cada problema e tentar resolvê-lo eu mesmo?

Entendo que estou entregando aos cuidados de Deus somente minha vida e minha vontade, somente meu problema – e de ninguém mais?

Posso resolver não “fazer papel de Deus” em relação a ninguém, mas permitir que os outros busquem sua própria salvação, assim como eu estou tentando buscar a minha?

Lutarei contra a tendência de deixar que minha obstinação tome conta de mim novamente, permitindo que meus velhos padrões de pensamento e ação tragam outra vez confusão e desespero na minha vida diária?

Tentarei expressar a vontade de Deus em todas as minhas ações e palavras para com os outros, particularmente para com o alcoólico, cujos sofrimentos não posso entender ou compartilhar?


Fiz o melhor que pude, mas não é o suficiente.  Sei agora que preciso da ajuda de um Poder Superior: Sei que a ajuda está apenas esperando pela minha aceitação, esperando que eu diga: “Seja feita a Sua vontade, e não a minha.”  Desde que eu tenha decidido entregar minha vida e minha vontade a “Deus como eu O concebo”, sei que preciso aliviar meu espírito e meus sentimentos do medo daquilo que possa acontecer, da vergonha e humilhação causadas pelo comportamento dos outros.

Em tudo que eu fizer, tentarei refletir a luz e a sabedoria que virá a mim pela minha entrega ao Poder Superior.



Você pode compartilhar essa postagem com alguém.  Basta clicar no envelope  logo abaixo, no rodapé desta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.