DÉCIMO PRIMEIRO PASSO


PASSO ONZE  

      
PROCURAMOS, ATRAVÉS DA PRECE E DA MEDITAÇÃO, MELHORAR NOSSO CONTATO CONSCIENTE COM DEUS, COMO NÓS O CONCEBÍAMOS, ROGANDO APENAS O CONHECIMENTO DE SUA VONTADE EM RELAÇÃO A NÓS E A FORÇA PARA REALIZAR ESSA VONTADE.



Posso duvidar de que a oração e a meditação podem me ajudar?

Rogo por coisas, por vantagens, pela solução específica de meus problemas ou simplesmente pelo conhecimento de que a mão de Deus está me guiando?

Descobri que a meditação pode revelar soluções com as quais nunca sonhara, porque ao meditar, abro minha mente à inspiração?

Poderei dizer que a oração e a meditação não funcionam, porque não deram os resultados que eu esperava?

Compreendo que “o conhecimento da vontade de Deus” vem a nós somente com nossa perfeita submissão?

Roguei pela sobriedade do alcoólico e meditei sobre suas faltas mantendo assim minhas orações e meditações num nível em que nada pode mudar para mim?

O exercício espiritual sugerido no Passo Onze é uma forma poderosa para o bem em nossas vidas.  Jamais pensarei que não tenho tempo para isso.  Eu estaria me privando de uma ajuda preciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.