NONO PASSO


PASSO NOVE



FIZEMOS REPARAÇÕES DIRETAS A ESSAS PESSOAS, SEMPRE QUE POSSÍVEL, EXCETO QUANDO FAZÊ-LO VIESSE PREJUDICÁ-LAS OU A OUTRAS PESSOAS.


Como posso começar de novo, a menos que reconheça as ações e palavrar de que me arrependo e faça reparações da melhor maneira possível?

Percebo que eliminar o sentimento de culpa pelo mal que causei aos outros, pode significar para mim, a recuperação?

Não deveria eu começar fazendo reparações aos meus familiares e particularmente ao alcoólico, pela minha impaciência, censuras e críticas que provavelmente foram motivadas pela minha própria histeria e confusão?


Se me afastei de amigos e parentes, não seria agora uma boa ocasião para remediar essa situação, me aproximando deles amigavelmente sem reserva e sem tentar determinar a culpa por aquilo que aconteceu?

Não colheria eu ricas recompensas em alívio e paz de espírito, reconhecendo humildemente os erros que cometi e reparando-os plenamente?




Antes de começar a fazer reparações, vou me assegurar de que não resta em mim ressentimento ou vaidade.

Devo me lembrar de que a razão de fazer reparações é libertar meu próprio espírito do constrangimento; não é necessário examinar cada caso para ver de quem é a culpa.




Você pode compartilhar essa postagem com alguém.  Basta clicar no envelope  logo abaixo, no rodapé desta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.