SEXTO PASSO


PASSO SEIS

FICAMOS INTEIRAMENTE PRONTOS PARA QUE DEUS REMOVESSE TODOS ESSES DEFEITOS DE CARÁTER.


Percebo que os defeitos de caráter são removidos mais facilmente, quando os substituímos por atitudes e ações saudáveis e construtivas?



Compreendo que Deus não remove um defeito para produzir um vazio, mas sim para dar lugar a um de Seus conceitos: amor, bondade e tolerância?

Eu não ficaria mais satisfeito comigo mesmo se parasse com os pensamentos críticos sobre algo que alguém fez, e os substituísse pelo respeito por alguma coisa boa sobre aquela pessoa?

Sei, no fundo do coração, que eu poderia aceitar o bem que Deus me reserva se, pela minha própria obstinação, não me sentisse impelido a resistir?

Sei que as palavras “inteiramente pronto” significam minha completa submissão à vontade de Deus?

Compreendo que tal submissão não é fraqueza, mas sim uma força que fortalecerá minha coragem e confiança?




Na humildade da submissão nós nos encontramos.  Tornamo-nos capazes de ver também nossas boas qualidades dadas por Deus.

Todo progresso deve germinar de uma semente de autocrítica, que está tão distante da vaidade e do orgulho quanto o dia da noite.

Permita-me também entender que duvidar e ter raiva de mim mesmo são defeitos que prejudicam meu crescimento.



Você pode compartilhar essa postagem com alguém.  Basta clicar no envelope  logo abaixo, no rodapé desta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.