OITAVO PASSO


PASSO OITO

FIZEMOS UMA RELAÇÃO DE TODAS AS PESSOAS QUE TÍNHAMOS PREJUDICADO E NOS DISPUSEMOS A FAZER REPARAÇÕES A TODAS ELAS.

Ao passar em revista as injustiças que cometi com os outros, vejo um padrão significante que indique um defeito de caráter que eu deva tentar corrigir? 

Uma tendência para mexericar ou para criticar? 


Um hábito de ofender prontamente, causando discórdia? 

Um mau gênio que faz com que as palavras saiam sem que eu pense no efeito que terão?

Vejo este Passo como uma declaração de minha responsabilidade, uma sugestão de que agora me tornei suficientemente forte para fazer reparações pelo que fiz aos outros?

Não deveria eu considera-lo como uma oportunidade para fazer o bem e para me aliviar de qualquer sentimento de culpa que ainda possa estar me perturbando?

Estou ansioso para erguer a cabeça e dizer: “Cumpri minhas obrigações?”

Se a disposição de fazer reparações pode significar tanto para um e para minha paz de espírito, por que hesito?




Lembrando: “Estou disposto a fazer reparações”, mas mais do que isso, estou disposto a aprender a ser tolerante e generoso nas minhas opiniões sobre outras pessoas e a levar em consideração seus sentimentos e fraquezas.






Você pode compartilhar essa postagem com alguém.  Basta clicar no envelope  logo abaixo, no rodapé desta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.