15 DE MAIO: DIA NACIONAL DOS GRUPOS FAMILIARES AL-ANON


O dia nacional dos Grupos de Familiares Al-Anon, 15 de maio, foi comemorado com muito trabalho.  Um grupo de voluntários Al-Anon esteve durante todo o dia no terminal de ônibus Transcol, em Itaparica, Vila Velha-ES.

Romper o anonimato e fazer uma divulgação do Al-Anon “cara a cara”, não é uma tarefa simples.  A atitude do grupo de voluntários representa um gesto de desprendimento e amor ao próximo.  

Tamanha coragem não foi em vão.  A receptividade das pessoas não poderia ter sido melhor.  Com muita empatia e gentileza, o grupo Al-Anon prestou informações sobre a irmandade às pessoas, enquanto aguardavam por seus coletivos.  Embora a maior parte das pessoas já tivesse ouvido falar do AA – Alcoólicos Anônimos, poucos conheciam o Al-Anon, dedicado aos familiares de alcoólicos. A desinformação ainda é uma barreira, e o trabalho de divulgação ajuda a esclarecer alguns pontos sobre a doença, dentre eles, o fato de que o familiar também adoece e necessita de ajuda. 



Houve casos de tamanho interesse, que algumas pessoas chegaram a sair de seus coletivos, para conseguir mais informações.  São muitas histórias emocionantes de amor e luta no convívio com a doença. 

Ao final do dia, o sentimento de gratidão e de ajuda ao próximo, inundava todo o grupo.  Segundo uma companheira Al-Anon, “Nós fizemos nossa parte e plantamos a sementinha.  Agora é com o Poder Superior. Ele vai fazer esta sementinha da mensagem florescer e crescer”.


 
Em nome de todos os Al-Anons e Alateens, agradecemos a estas pessoas que, com este gesto, puderam mudar a vida de tantas outras!  O nosso MUITO OBRIGADO!
24h de muita serenidade!

Al-Anon Grupo Visão, Vitória-ES

Um comentário:

  1. Lindo trabalho.
    Agradecimento a todas companheiras dos grupos
    Al-Anon que fizeram este trabalho de divulgação,
    e a tantos outros que acreditaram e apoiaram plantando esta sementinha.
    Jussara
    SPH
    Grupo Al-Anon Só pela Paz

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.