UM DIA DE CADA VEZ


Esta é a nossa palavra-chave: 

 “ Um dia de cada vez “.

O antigo poeta persa, Omar, disse:

“O amanhã não nasceu e o ontem morto está; por que se preocupar com eles, se o hoje pode ser agradável?”


O nosso objetivo é fazer com que o hoje seja agradável, cheio de realizações, melhoramento e atividades interessantes.  Se nos concentrarmos no hoje dessa maneira, não teremos tempo para lamentar o ontem que já morreu ou nos preocupara com o que o amanhã possa trazer.  Podemos estar certos de uma coisa:  se fizermos o nosso melhor hoje, o nosso amanhã certamente será melhor do que o nosso ontem.

A maioria de nós pode enfrentar os problemas de apenas um dia de cada vez.  Somente quando adicionamos as tremendas cargas do ontem e do amanhã é que estamos tentando enfrentar mais complicações do que é necessário.


Não é o que acontece hoje que está além do nosso poder de agüentar, é o remorso ou a amargura pelas coisas que aconteceram ontem e o medo daquilo que o amanhã poderá trazer.

Lembremos, cada manhã, de que viveremos este dia único com tanta plenitude e confiança quanto possamos.

Um comentário:

  1. Devemos acreditar muito nos nossos passos em um caminho próprio , exclusivamente nosso. O Respeito pelo outro é imprescindível. O Alcoolismo é uma doença e nós familiares tb estamos. A irritabilidade , às vezes tira o lugar do amor e da paz. Redescobrindo o amor e a compaixão, podemos abrir oportunidade de reflexão que o Alcoolico pode reviver nos relacionamentos. (membro al-anon ES)

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.