AL-ANON - NÓS PODEMOS AJUDAR



AL-ANON- NÓS PODEMOS AJUDAR


Somos em mais de 24.000  grupos entre Al-Anons e Alateens no mundo inteiro interligados por uma programação que rege neste concerto uníssono que nos faz ter esperança com uma visível recuperação  levando-nos a um bem estar que outrora era impossível.
O alcoolismo percorre o mundo e os efeitos provocados nos familiares são muito semelhantes.  Quando descobrimos que podemos cuidar de nós mesmos, descobrimos a necessidade do BEM ESTAR COMUM, como cita a Tradição Um , uma das bases da nossa programação. E assim temos a consciência de  RESPONSABILIDADE  na manutenção de nossa comunidade, quer preservando nosso grupo  ou o espaço que nos rodeia.
De acordo com o B24 (Literatura Al-Anon- Os Caminhos da Recuperação), “ Praticar as Tradições nos ajuda a manter a unidade e um sentimento de família. Como indivíduos, cada um de nós é livre para encontrar um Grupo onde nos sentimos mais à vontade. Ao mesmo tempo, por causa da nossa unidade de propósito, temos certeza de encontraremos uma base familiar em qualquer Grupo Al-Anon que participemos.”
Se conseguimos manter a mente aberta e descobrirmos que não importa  o que passamos lá fora , mas dentro do Grupo, sentimos a acolhida de todos, com experiências semelhantes como também um sorriso no rosto.

E apesar de tantas culturas e idiomas diferentes, os grupos se integram falando uma só língua.

(membro Al-Anon ES)

Um comentário:

  1. Parabéns pela mensagem! Você consegue sintetizar tanto, em poucas palavras.

    24h de Serenidade!

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.