DEPOIMENTOS: PARA REFLETIR 04/05



Quando eu era criança, ficava de cócoras por muito tempo, só para observar uma lagarta rastejar.  Ela nunca parecia ir muito longe, mas mesmo assim eu pacientemente esperava no caso dela vir a fazer alguma coisa espetacular. Isso nunca aconteceu, mas eu não me importava, porque observar, simplesmente, esta criatura de aparência peculiar, me dava prazer.


A lembrança disso me faz perguntar quantos momentos preciosos como aquele estão passando por mim sem serem notados, porque estou muito ligado em outras coisas.  Antes do Al-Anon passei anos ignorando a beleza da vida, porque estava muito ocupado tentando fazer todos os alcoólicos pararem de beber, e na recuperação perdi muitas e muitas horas esperando para resolver um problema ou para me livrar de um defeito de caráter.  Hoje estou aprendendo a abrir espaço em minha vida para as maravilhas que a vida tem a oferecer.

PARA PENSAR HOJE
 
Estou aprendendo a escolher onde concentrar minha atenção.  Apreciar as dádivas simples da vida pode requerer alguma prática, mas a medida que me torno mais consciente das belezas que estão ao meu redor, fica mais fácil apreciar a beleza interior.

“Só por hoje não terei medo.  Especialmente, não terei medo de desfrutar do que é belo...”
                         Só por hoje

Continue lendo esta bela mensagem.  Clique no link: http://grupovisao-es.blogspot.com.br/2012/04/so-por-hoje.html


Trecho do livro: Coragem para Mudar, Cód: B16.  Página 294

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.