QUANDO PRESTEI SERVIÇO ME SENTI MELHOR


Em 2011, atendendo ao convite de uma companheira do grupo Renascer, junto com o encarregado de Divulgação do Al-Anon no Estado, compareci à uma reunião do NAPA, em Laranjeiras,na Serra .  O NAPA é o Núcleo de Atendimento Psicológico e Social ao Apenado, desenvolvido em poucas Prefeituras do país. Até pouco tempo, apenas em Curitiba e na Serra existiam esse tipo de assistência.  Apesar de já ter sido informada por essa companheira que sempre tem contribuído nesse trabalho, constatei o cuidado carinhoso com que os assistentes sociais e a psicóloga  desenvolvem esse atendimento nas dependências da Secretaria da Mulher. Também prestavam ajuda , como convidados, membros do AA, levando um vídeo sobre o funcionamento de sua irmandade, que foi projetado e propiciou o início das explicações sobre o alcoolismo e sua recuperação. Após, os apenados e os convidados puderam expressar suas preocupações e dúvidas sobre o alcoolismo. Rosane , encarregada da programação do NAPA , recebeu um prêmio sobre esse trabalho maravilhoso que vem desenvolvendo, onde revela com emoção:

“Agradeço a Irmandade AL-ANON em participar na última terça-feira de cada mês do grupo (reunião) que é realizado junto às pessoas que são atendidas pelo NAPA - Núcleo de Atenção aos Assistidos por Transação Penal, do qual sou a técnica responsável. O NAPA é uma parceria entre a Prefeitura Municipal da Serra e o Poder Judiciário local (fórum)

A cooperação com AL-ANON e Alcoólicos Anônimos começou a partir do ano de 2008 e sempre presente, a Irmandade compartilha com muita segurança e tranquilidade o seu programa de vida, transmitindo experiência, força e esperança, a fim de solucionar os problemas  em comum. Venho aprendendo muito com AL-ANON, principalmente em buscar diariamente a tão difícil  Serenidade.

Dedico especialmente ao AL-ANON a homenagem recebida dos meus colegas de trabalho e do poder público municipal, no dia do servidor público.”



Este trabalho vem sendo desenvolvido com muito amor e contamos com todas as pessoas que queiram participar e ajudar nesta caminhada no comprometimento com a Declaração do Al-Anon e que Comece por Mim.      





 (membro AL-ANON ES)


GRUPOS FAMILIARES AL-ANON ES 
 (27) 33226551/99015881

GRUPOS FAMILIARES AL-ANON DO BRASIL
Telefax: (11) 3331-8799
www.al-anon. org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.