PARA REFLETIR: 20 DE MAIO – PENSAMENTOS OBSESSIVOS


Como o alcoolismo, o pensamento obsessivo pode ser demais para se lidar.  Minha melhor esperança em combate-lo é não começar, porque uma vez iniciado, ele ganha força e se torna mais difícil de interromper.

Antes que o pensamento obsessivo se instale, geralmente há um ponto onde tenho que fazer uma escolha.  Posso optar por, mentalmente, jogar com um assunto que manteve meu pensamento como refém no passado e, portanto, é perigoso.  Ou posso reconhecer o perigo e tentar descartar qualquer pensamento sobre o assunto, orando pela ajuda do meu Poder Superior.  Posso procurar um membro do Al-Anon para apoio, antes de lidar com um assunto no qual sou vulnerável, para que os meus pensamentos não tenham a oportunidade de ficarem trancados dentro da minha cabeça.


Exercerei o poder de escolha, recusando o convite dos pensamentos obsessivos.  Se eu não os agarrar, não terei de me soltar deles.




PARA PENSAR HOJE:

Estou aprendendo a prestar atenção nos meus pensamentos.  Se houver alguma coisa que eu não possa considerar sem me tornar obcecado, respeitarei esse fato e agirei adequadamente.  Reunirei a força e o apoio do meu programa Al-Anon, dos meus companheiros e do meu Poder Superior antes de tentar equacioná-lo.  E se o assunto não for da minha conta, não me envolverei de forma alguma.



“Se você trabalha a sua mente, com a sua mente, como pode evitar uma grande confusão?”

Seng-ts’an

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.