DEPOIMENTO: PARA MEDITAR 04/05


 Eu sentia que minha vida estava amarrada.  Queria mudanças.  Esperava por isso. Até tentei fazer isso acontecer.  Mas não estava em meu poder fazer as mudanças que eu queria.  Fiquei frustrado.  Sou uma pessoa de ação, assim, me sinto melhor quando estou ocupado e produzindo.  Há um tempo certo para agir.  Mas no Al-Anon, aprendi que há também um tempo certo para não agir – parar e esperar.  Como meu Padrinho diz: “Não faça nada só por fazer, fique quieto.”

Muitas vezes ainda fico impaciente com o ritmo da vida.  Mas hoje, quando as coisas não acontecem de acordo com meu esquema, posso aceitar que talvez haja uma razão, e posso aprender a me ajustar a isso.  Talvez eu esteja vivenciando uma grande mudança interior, mesmo que eu note pouca evidência exterior.  Lembro sempre de que o tempo de espera não significa tempo perdido.  Mesmo os momentos de calma têm lições para me ensinar.

PARA PENSAR HOJE

O convite para viver uma vida plena me é oferecido a cada dia.  Hoje posso aceitar o ritmo das mudanças, sabendo que isso trará tanto as épocas de envolvimento ativo, como períodos de espera tranquila.  Permitirei que as surpresas do dia se revelem diante de mim.

“Além da nobre arte de fazer as coisas, há a nobre arte de deixar as coisas sem fazer.  A sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial”
                                                                                                         Lin Yutang

Trecho do livro: Coragem para Mudar, Cód: B16.  Página 281

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.