DEPOIMENTO DE ESPERANÇA: A FRIGIDEIRA




Estava na sala quando vi uma frigideira  com arroz frito e  azeite  indo  para o quarto quando num instante de indignação soltei um: “De Novo?” . A frigideira prontamente voltou para cozinha e ficou encima do fogão. As mãos vazias foram para o quarto e não houve janta. Não retruquei , evitei o primeiro atrito, mas logo em seguida escrevi este desabafo que vocês estão lendo . E quando amanheceu estava estas poucas linhas intitulada “ A FRIGIDEIRA “ colocado ao lado da cabeceira dele com uma marquinha de batom (um beijo) e com uma florzinha seca. Ele leu o texto e ligou para mim, sereno , tocando no assunto um pouco mais tarde. Não sei se essa oscilação de humor é comum em todo Alcoólatra.  O meu marido não faz uso do álcool a umas boas 24 horas.

Reconhecer que estamos doentes, como diz o Passo Um é um dos pontos mais importantes da programação.

 
Estudar a programação pelos livros, não o vai nos tornarmos mais sabedores de que O ALCOOLISMO esta presente a cada instante nas nossas vidas ( eu não estou no AL-ANON por acaso ) e nos momentos de descuido e principalmente de descaso tornam cada vez mais nosso corpo expressado  nosso dia a dia em :  usar o excesso de trabalho para cada vez mais se distanciar; se entregar diante da vida cheio de auto-piedade;  alteração de humor nas horas mais inesperadas;  o bem estar próprio( não basta apenas EVITAR O PRIMEIRO GOLE)  não é   prioridade.

Mas com todos esses entraves, Eu o Amo Muito.  A nossa vida é muito bela e como eu sempre aprendo no AL-ANON devemos sempre Viver um dia de cada vez, Até que ponto isto é importante?, Vá com Calma e  Viver e deixar viver  e todos estes lemas que se misturam às nossas vidas ........


24 horas de muita SERENIDADE para todos.

(Membro Al-Anon ,  Relembrando um Momento de 2005)

Em maio de 2012.

Um comentário:

  1. Existem momentos de conflito, mas uma boa relação misturada com muita serenidade e bom humor nos leva a viver melhor .... (Membro Al-Anon ES)

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.