DEPOIMENTO DE UMA MÃE: LUZ E ESCURIDÃO


Era um dia de sol, pelo menos lá fora. Estava no meu quarto sem vontade de fazer nada, sem vontade de viver.


Final de ano. Sem planos, sem vida, sem nenhum momento de alegria.

Não adiantou controlar, vigiar, viver a vida do meu filho, dependente de álcool. Só sei que estou doente, muito doente.

Pedi ajuda e descobri o AL-ANON. Me enchi de coragem e  decidi assistir  uma reunião.  Qual foi meu espanto, onde esperava encontrar caras de sofrimento,  vi rostos serenos.  Será que eu estava no lugar certo?

Sentei , ouvi o depoimento das pessoas e parecia muito com a minha história. Decidi também falar.  Chorei muito; estava toda retalhada por dentro. Era muito difícil admitir a minha impotência, mas quando a reunião acabou estava me sentindo bastante leve.

Mas quando chegou o dia da próxima reunião, não tinha força para voltar. Sei que ali estava a chave da minha felicidade, mas implicava em mudanças, enxergar o retrato da minha realidade, cuidar de mim e isto tudo me doía muito.


Mas alguma coisa bem maior do que eu me levou novamente à sala e até hoje estou lá. Desta vez estendendo a mão para aqueles que estão vindo pela primeira vez.

A palavra que rege meu coração é GRATIDÃO.

..... Final do ano de 2009.  Dia de sol e dentro do meu quarto está irradiando muita luz . Espero que em 2010 muito mais corações sofridos se encham de alegria da mesma forma que eu proporcionei à minha vida. E sei que meu filho descobrirá o seu caminho, mas devo permitir que apenas ele, descubra o caminho da sua felicidade ....



(membro Al-Anon ES- depoimento de uma mãe em 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.