AUTOANÁLISE


Um sinal de maturidade, para mim, ao lidar com situações difíceis, é resolver quais das minhas características são defeitos e quais são forças.  O Al-Anon me levou a enxergar que muitas vezes, quando separo um comportamento e o analiso, não é o grande monstro que eu temia.  Pode simplesmente ser: “Fiz o melhor que pude com o que eu tinha naquele momento”.  Saber que eu não estou sempre errada me dá coragem para enfrentar as críticas dos outros – e para analisar aquele comportamento À luz da minha moral.  Então, se achar que o que eles dizem é verdadeiro, posso acrescentá-lo à minha lista de crescimento.  Se achar que a crítica não é verdadeira, posso jogá-la fora como água nas costas de um pato.  Não tenho que aceita-la, mas também não tenho que acrescentá-la às minhas cargas, guardando rancor.


Você pode compartilhar essa postagem com alguém.  Basta clicar no envelope    logo abaixo, no rodapé desta mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.