PROCEDENDO COM DIGNIDADE


Sempre que reajo a um comportamento inaceitável ou a uma situação assustadora, estou abrindo mão da minha dignidade.  Isso era uma das coisas que tanto me incomodavam no passado: era eu a pessoa que chamava a atenção dos outros e era taxada de louca ou de malvada; nunca o alcoólico.  Agora, me desligar e sair sem fazer papel de boba tem sido muito bom.  Graças ao Al-Anon, agora eu sei que posso parar e pensar, ou conversar com minha madrinha antes de decidir o que fazer, ou o que não fazer.   Na maioria das vezes, quando ocorrem situações difíceis eu me lembro de que meu objetivo não é vencer nem provar que estou certa, mas manter minha dignidade e sentir orgulho de saber que não terei que fazer reparações por causa do meu comportamento.


Você pode compartilhar essa postagem com alguém.  Basta clicar no envelope   logo abaixo, no rodapé desta mensagem. 

Um comentário:

  1. Precisamos compreender que a pessoa que está nos provocando está muito doente. Ao sairmos de uma provocação ou algo parecido precisamos exercitar a NOSSA COMPAIXÃO que é muito diferente de PENA. Praticarmos a sensação de estarmos lado a lado nos faz sentirmos melhor mais leves e sentirmos sempre que conseguiremos praticar o DESLIGAMENTO EMOCIONAL COM AMOR.

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.