SERENIDADE

À medida que nos desligamos da obsessão, da preocupação e do enfoque sobre todos, menos em nós mesmos, muitos de nós ficamos desconcertados pela crescente calma em nossas mentes.  Sabíamos como viver em estado de crise, mas muitas vezes, foi preciso um pequeno ajuste para ficarmos à vontade com a calma.  O preço da serenidade foi diminuir a tagarelice mental constante que tomara tanto tempo; de repente tínhamos muito tempo à nossa disposição e queríamos saber como preenche-lo.

Ao me tornar cada vez mais sereno como resultado da aplicação do programa Al-Anon, eu ficava surpreso por me encontrar ainda agarrado a velhos medos, como se quisesse permanecer em crise.  Percebi que eu não sabia como me sentir seguro se não estivesse mentalmente ocupado.  Quando eu me preocupava, me sentia envolvido – e portanto, de certa forma no controle.

Como exercício, meu padrinho sugeriu que eu tentasse manter minha calma interior, mesmo quando me sentisse amedrontado ou com dúvidas.  Enquanto assim agia, eu me assegurava, cada vez mais, de que estava seguro aos cuidados de um Poder maior do que eu mesmo.  Hoje sei que essa sanidade e serenidade são as dádivas que tenho recebido pelos meus esforços e minha fé.  Com a prática estou aprendendo a confiar na paz.


PARA PENSAR HOJE

Hoje apreciarei a minha serenidade.  Sei que é seguro aproveitá-la.


“Fique calmo e saiba que eu estou contigo.”
Oração Inglesa.





Você pode compartilhar essa postagem com alguém.  Basta clicar no envelope   logo abaixo, no rodapé desta mensagem. 

Um comentário:

  1. Meditar e orar a oração da serenidade ajudam muito a relaxar a mente, quando nossos pensamentos tem um foco é mais fácil relaxar, mas é sempre bom lembrar que tudo o que nós alimentamos cresce, se escolhermos alimentar amor/tolerância/paciência/compaixão esses sentimentos irão crescer dentro de nós, então vamos tomar cuidado ao alimentar ressentimento/raiva/culpa/medo. 24 horas de paz e serenidade!

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.