GRUPO CONSCIENTE, COMITE DE ÁREA FORTE


Nos dias 01 e 02 de setembro foi realizado o 2º Encontro de Área do ES , intitulado  Grupo Consciente, Comitê de Área Forte e o Repasse da 34ª Conferência realizada em São Paulo em 2012.

No dia 01 de setembro iniciamos o encontro às 10:00 horas apresentando o REPASSE DA CONFERÊNCIA  tendo como base o Resumo da Conferência que traça através da grande estrutura que temos o repasse do compartilhar de todas as pessoas que unidas com representantes do país inteiros, trocamos experiências para fazer com que o AL-ANON tenha cada vez mais uma base forte para que os Grupos cresçam e se espalhem para  dar apoio e ajuda à famílias que sofrem pela doença do Alcoolismo.

No dia 02 de setembro, começamos a trabalhar o tema Grupo Consciente , Comitê de Área de Forte. Começamos a falar de Consciência de Grupo , trabalhamos uma dinâmica muito interessante, da união do grupo segurando uma corda num comprometimento  de Grupo e posteriormente  falamos sobre a tradição 01.

E  aí apareceu o Elixir do Al-Anon, e foi eleita no Encontro A Garota Propaganda do Al-Anon, que pelo Anonimato não falaremos. Este Elixir vem seguido de uma bula imensa que depois revelaremos  numa próxima edição do Blog.

Na apresentação sobre o apadrinhamento escolhemos alguns padrinhos e afilhados para fazer alguns depoimentos de padrinhos e afilhados de serviço e padrinhos e afilhados de grupo.

E finalizado uma dinâmica muito grande para exemplificar o trabalho dos Grupos  com recortes , colagens e escritos que foram distribuídos em 03 grupos e montados no Grupo da Área que montou numa folha maior , colagem das 03 folhas, uma de cada grupo, mostrando uma repaginada diferente , em um trabalho que ficou mais forte, criando uma Comitê de Área Mais Forte, refletindo assim para Grupos mais Fortes.

Houve um espaço também para falarmos do Blog, divulgarmos o Blog, incentivarmos na leitura, no envio dos depoimentos, e também  nos comentários do blog. Os textos podem ser enviados pelo comiteareaes@yahoo.com.br e no próprio blog do AL-ANON ES.

Teremos outros textos do encontro. E, por favor , envie comentários.

(coordenadora de área do ES)


Um comentário:

  1. Eu pediria ao CAES, que em suas reuniões , estejam enfatizando para os grupos, que a Oração da Serenidade não deve ser em INTENÇÔES de OUTREM e sim , puramente para o indivíduo que está proferindo-a.
    Muitas vezes me vejo nos encerramentos das reuniões,de GRUPOS, de mãos dadas, e alguém , antes de iniciar a Oração da Serenidade, estar pedindo para à INTENÇÃO de ajudar àlguém. Isto só serve para atrapalhar meu BEM-ESTAR e estar ferindo a Tradição Um.

    Por Favor...

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.