UM DIA DE CADA VEZ



Vivemos em uma sociedade de gratificações instantâneas: café instantâneo, lanche instantâneo, dinheiro instantâneo do nosso banco eletrônico local, isso se vê em todas as partes!  Não é de admirar que muitos de nós cheguemos às portas do Al-Anon procurando a resposta instantânea para todos os problemas que surgem por amar e conviver com um alcoólico.

A recuperação é um processo.  Leva tempo recuperar, corrigir e nos ressarcir de tudo o que tínhamos perdido, enquanto tentávamos enfrentar o alcoolismo ativo por nossa própria conta.  Adquirir confiança leva tempo, mudar leva tempo, recuperar velhas feridas leva tempo;  não existem soluções imediatas ou instantâneas.  Mas os instrumentos e os princípios do nosso programa, os Passos, as Tradições, os Lemas, as reuniões, o apadrinhamento, o serviço – podem nos levar às respostas certas.

Todos nós temos épocas difíceis em nossas vidas, mas o caminho que leva a tempos melhores é muitas vezes, o que nos torna pessoas mais felizes e mais fortes.  Quando paramos de esperar alívio instantâneo, podemos vir a acreditar que onde estamos hoje é exatamente onde nosso Poder Superior quer que estejamos.


PARA PENSAR HOJE

O Al-Anon é um programa para ser feito “Um dia de cada vez”.  Não importa o que está acontecendo ao meu redor, hoje se que estou progredindo.  Confiarei no processo de recuperação.  Darei tempo ao tempo.




“ Seu eu estiver sob pressão e me exigindo prazos, pararei por alguns minutos e pensarei somente neste único dia e no que posso fazer com ele”.

One day at a time in Al-Anon





Leia também:

Só por Hoje

Oração da Serenidade

O que você precisa saber sobre o programa
http://alanon-es.blogspot.com.br/2012/04/o-que-voce-precisa-saber-sobre-o.html


Você pode compartilhar essa postagem com alguém.  Basta clicar no envelope    logo abaixo, no rodapé desta mensagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.