COMPREENSÃO DE NÓS MESMOS E DO ALCOOLISMO


“....Os alcoólicos, na sua maioria , gostariam de ser bebedores sociais. Gastam muito tempo e esforço tentando controlar sua maneira de beber, a fim de poder beber como as outras pessoas. Podem tentar beber nos fins de semana ou apenas beber um tipo de bebida, mas jamais podem ter a certeza de conseguir parar de beber quando quiserem. Terminam bêbados, mesmo quando haviam prometido a si mesmos não tornar a fazê-lo. Isso é uma COMPULSÃO.”

“ Faz parte da natureza dessa doença os pacientes não acreditam que estão doentes. Isso é NEGAÇÃO. A esperança de recuperação está na sua capacidade de reconhecer a necessidade de ajuda, do seu desejo de parar de beber, e da sua disposição para admitir que não podem lidar com o problema sozinhos.”

... Nós que procuramos o AL-ANON, estávamos desesperados, éramos incapazes de pensar na possibilidade de uma mudança, incapazes de seguir em frente. Nos sentimos prejudicados por aqueles que amamos, sobrecarregados de responsabilidades, rejeitados, não amados e sozinhos.

...Então tentamos mudar essas atitudes, aprender a nos tornar responsáveis por nós mesmos, descobrir nossos sentimentos de autoestima e de amor, e começamos a crescer espiritualmente.

(Compreensão de nós mesmos e do Alcoolismo – LAC P-48)





Um comentário:

  1. A partir do momento que aceitarmos que o Alcoolismo é uma doença, melhoraremos nas nossas atitudes e no nosso modo de vida (membro anônimo ES)

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado pelos mediadores do Blog antes da publicação.

Para qualquer ajuda, dúvida ou esclarecimento de cunho pessoal, envie um e-mail para: grupovisao.es@gmail.com

Fraternalmente,

AL-ANON - Grupo Visão, Vitória - ES.